sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A Menina que roubava livros

Um dos melhores livros dramáticos que eu já li foi A Menina que roubava livros; uma visão diferente de como foi o nazismo e como a igualdade social era vista em relação com as pessoas que não à aceitavam...

Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

É aquela coisa de eu li amei e recomendo para todas as pessoas que gostam de uma boa leitura!!!

Livros: Nora Roberts

Esses livros são um máximo, um romance com suspense escrito por Nora Roberts. TESOURO SECRETO e VIRTUDE INDECENTE 2 em 1.

Ai vai um pequeno resumo dessa historia incrível!
Tesouro Secreto é uma fascinante história de paixão, suspense e assassinatos a sangue-frio.
Whitney Mac Allister, socialite de Manhattan, é apaixonada por carros velozes, clássicos do cinema e homens perigosos. É por isso que, ao conhecer o ladrão de jóias Douglas Lord, não exita em oferecer a ele uma parceria que passaria a ser imbatível no mundo do crime. Ferido e desesperadamente necessitado de dinheiro vivo, Doug aceita com relutância a rica e bem-relacionada Whitney como nova parceira. Com uma gangue de criminosos no seu encalço, os dois partem para a sufocante floresta de Madagascar em busca de um tesouro fabuloso que remonta à Revolução Francesa.
Whitney e Doug compartilham uma exótica busca de sentido, que culmina na entrega de ambos a uma paixão irresistível - e para vivê-la correm todos os riscos. Essa aventura irresponsável passa, porém, a ser uma corrida entre a vida e a morte, e ninguém pode saber o que esperar do final estonteante desta história.
Virtude Indecente nos apresenta a irresistível personagem Grace McCabe, famosa escritora de literatura policial que vai visitar a irmã, Kathleen, pretendendo relaxar da cansativa turnê de lançamento de seu novo bestseller.
Chegando lá, ela precisa lidar com o choque ao descobrir que sua irmã complementa a renda trabalhando com telessexo – e a partir daí sua vida dá uma reviravolta e Grace começa a viver na realidade o que seus personagens vivem na ficção.
Sua irmã é assassinada em casa, estrangulada com o fio do telefone, e Grace, desafiando Ed Jackson, vizinho de sua irmã e detetive responsável pelo caso, monta uma armadilha para o assassino. Seu plano é audacioso, o que deixa Ed totalmente contrariado. Porém, o plano de Grace começa a funcionar e é tarde para deixá-lo de lado.

Eu li e aprovei; recomendo!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Diários do Vampiro

"Um pequeno resumo para vocês terem a base de como é a historia dos livros e da serie." 


Acredito que a maioria de vocês já conheça a série Diários do Vampiro, da escritora L.J.Smith, ou porque leram os livros, ou porque assistem a série de TV, ou até porque ouvem os comentários da serie através de alguma pessoa.

Em meados dos anos 90, Lisa Jane Smith escreveu uma série de livros chamada Diários do Vampiro. No início a idéia da autora era escrever uma trilogia, mas no final escreveu 4 livros, chamados: O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria. Passados mais de 10 anos desde o último livro e aproveitando que os vampiros voltaram com tudo ao centro das atenções literárias, a autora resolveu continuar a história de onde tinha parado. Para isso, lançou uma nova fase, que recebeu o nome de Diários do Vampiro – O Retorno. Essa nova fase é composta de mais 3 livros: Anoitecer, Almas Sombrias e Meia-Noite (esse último ainda não lançado no Brasil e por isso o título não foi confirmado ainda!).
E a história não acaba por aí… Depois dessa fase “O Retorno” teremos uma nova trilogia – continuação, chamada “The Hunters” ou Caçadores, cujos livros tem o título provisório de Phantom, Moonsong e Eternity. Só que, o curioso sobre essa trilogia que, aparentemente, encerra a série Diários do Vampiro, é que ela não será efetivamente escrita pela Lisa Jane Smith. Segundo fofocas quentíssimas que andam rolando pela internet, a autora teria sido demitida da própria série, porque a Editora não ficou nada feliz com o final que ela resolveu dar!! Ai ai…
Também embalada pelo sucesso dos vampiros, uma rede de TV americana resolveu levar essa história para as telas e criou uma série, que recebeu o mesmo título: Diários do Vampiro. Logicamente a série de TV foi modificada em vários aspectos e a verdade é que muita gente gosta mais da série de TV do que dos livros!
Mas do que exatamente se trata essa história? Bom, já disse que é uma série de vampiros? Mas a história tem como personagem central Elena Gilbert. Ela é a aluna mais popular da escola e se apaixona perdidamente pelo aluno novo, Stefan Salvatore. No desenrolar da trama, Elena descobre que Stefan, assim como seu irmão – Damon Salvatore – é um vampiro. Só que enquanto Damon assume todos os seus poderes e se alimenta de sangue humano, Stefan prefere ser o vampiro bonzinho e só se alimenta de animais. No começo da série Elena está perdidamente apaixonada por Stefan… mas ao longo da história ela começa a se dividir e chega a um ponto em que não sabe quem é o dono do seu coração!
Várias coisas acontecem nessa história e logicamente existem outros personagens importantes, como Bonnie, Meredith, Matt, Caroline… Mas o tema central é essa indecisão da Elena!
Como eu disse, a série de livros gira em torno de Elena Gilbert, certo? Mas a série de TV não. Na TV temos alguns personagens novos, alguns que ficaram de fora e principalmente temos um destaque maior para a história dos irmãos vampiros. E logo na primeira temporada, os produtores resolveram incluir em alguns capítulos um pouco mais sobre a origem de Stefan e Damon. Já sabíamos que eles tinham sido “criados” por Katherine, a vampira que seduziu os dois, mas nos episódios de TV descobrimos como rolou tudo…
Esses episódios fizeram tanto sucesso, que o pessoal da Editora resolveu explorar a idéia e criaram uma trilogia chamada Diários de Stefan, justamente para contar toda a história dos irmãos Salvatore e sobre o relacionamento deles com a Katherine. Essa trilogia é composta pelos livros: Origens, Bloodlust e The Craving (os dois últimos ainda não lançados em português).
Em “Origens” descobrimos como era a vida de Stefan antes dele se tornar vampiro. Stefan viva sozinho com o pai em Veritas, a fazenda da família. A mãe dele morreu e Damon, o irmão mais velho e melhor amigo dele, partiu para lutar na guerra. Stefan tem apenas 17 anos, mas já carrega nos ombros a responsabilidade de ser o filho perfeito. Além de ajudar o pai na administração da fazenda, Stefan ainda é obrigado a ficar noivo da filha do banqueiro da cidade.
Enquanto isso, Damon é o filho desobediente, que faz o que quer!! E no meio disso tudo surge Katherine, a pobre órfã que perdeu toda a sua família em um terrível incêndio. A garota e sua fiel empregada passam a morar da casa hóspedes de Veritas e a mexer com a cabeça e o coração de Stefan E Damon. Enquanto isso, vários animais aparecem mortos pela cidade, com o pescoço dilacerado, e os moradores de Mistic Falls (sim, a mesma cidade onde vive Elena e cia nos dias atuais), começam a falar sobre demônios e vampiros…

Os cinco primeiros livros


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"Atores confirmados para os filmes da saga fallen"

Há muitos rumores à respeito dos atores para os filmes da saga fallen. Porém alguns rumores são quase certeza e ai estão os nomes de alguns atores que poderem estar atuando no filme:

 Lauren Mcknight - Lucinda no prólogo'

Kaya Scodelario - Lucinda Price'
Max Irons- Daniel Grigori'


Brant Daugherty - Cam

Khleo Thomas - Roland Sparks'
Indiana Evans - Gabbe Givens'
Elizabeth Gillies - Ariane Alter'

FALLEN, A SAGA DOS ANJOS CAÍDOS


Os livros de Lauren Kate são 4 e a Disney levará para o cinema esta história de anjos caídos

A wambie Lina Maria Benavides  recomenda um de seus livros favoritos, Fallen, uma saga de estilo gótico da escritora Lauren Kate.
A história se centra em jovens imortais e anjos caídos. A protagonista Luce tem 17 anos, mas depois da trágica morte do seu namorado, é internada em um instituto. Ali, ela conhece o Daniel, um garoto muito bonito que na verdade é um anjo caído condenado a ver morrer eternamente as mulheres pelas quais se apaixona.   Mas Luce também descobrirá a sua imortalidade...

Esta historia lembra um pouco a do Crepúsculo. Por isto a Disney comprou os direitos dos livros para preparar uma super produção de sucesso. Ainda não há data de estreá, mas estão falando em 2012 quando Crepúsculo já tiver terminado.